sexta-feira, 11 de março de 2011

Familia e voce trancada no seu mundo

De todas as coisas e conselhos que eu escrevi ou vou escrever esse é o que mais eu tenho certeza que acontece e que doí , e aconteceu comigo .
O tempo as oportunidades perdidas não voltam e você depois fica com aquela magoa por dentro, agora prestem bem atenção todos que vivem no seu próprio mundo , preocupados só com vocês mesmo sem olhar para o seu redor , o tempo é o ser mais cruel já inventado .
Sabe existe uma doença chamada Mal de Alzheimer e Parkinson , acontece quando vamos envelhecendo , meu avô tem ambas , sabe o primeiro paragrafo foi direccionado para pessoas como eu , grandes idiotas e egoístas que se preocupam só com si próprio .Meu avô chegou num estagio que não reconhece mais a maioria das pessoas , ficou totalmente dependente dos outros , fala pouco e normalmente nada que faz sentido .
Antes uns 9 meses atrás vamos dizer isso , meu avó começou a piorar , só que ainda não sabíamos da doença ,eu sempre fui a neta preferida dele , e ele começou ao que chamamos de "caducar" começou a viver com lembranças do passado e trocar nomes ,mas o meu , ele nunca trocou nessa época , ele começou a ficar depedente , e eu comecei a me trancar no meu mundo por causa que achava chato ter que dar atenção em dobro , porque não havia mais uma conversa , ele viva muito no passado como se fosse o presente , e eu comecei a digamos que evita -lo , pois achava chato isso , não tinha paciência de repetir as coisas milhares de vezes , sei la na minha cabeça ele jamais iria piorar e quando eu quisesse poderia falar com ele normal , ai depois de um tempo ele foi piorando e foi levado no medico e foi diagnosticado com isso.Tomei um choque de realidade em 3 segundos e depois passou porque pensei que era imposivel ele esquecer de mim , já que eu sempre fui próxima a ele ,a preferida , a mais mais dele . Eu fiquei um tempo sem ve-lo pois ele foi morar com uma tia minha que é enfermeira e agora ele precisava de cuidados constantes , eu iria ve-lo de tempos e tempo , e hoje eu fui velo , sabe o que é passar um flash na tua cabeça , ter um grande aperto no coração e pensar como eu fui idiota .Eu sempre quis ser diferente das adolescentes da minah idade , porque eu acho a maioria idiota e sem celebro , a minha geração é totalmente sem celebro , mas eu fui mais uma adolescente cliché, sem celebro, egoísta e idiota .
Eu não to brincando , então preste atenção , passou um filme de todas as vezes que eu "evitei"ou dei respostas curtas ou que pensei "nossa como ele ta chato''.Ele não se lembrou de mim , ele não se lembra de quase ninguém , só do passado , tipo os irmãos dele .Ele se move pouco , tipo piorou totalmente , me deu uma vontade de chorar , um tristeza, uma culpa , uma raiva .
Gente todos os textos que eu escrevi aqui é porque esta passando por algo ou já passei , e queria contar a melhor coisa que eu via que podia ser feito para resolver um problema .Mas isso para mim não há mais solução , eu fui idiota , eu pensei quando vi ele em todas as coisas que eu queria ter dito quando ele ainda estava lúcido se lembrando de mim , e não posso , porque ele não sabe quem eu sou , nunca fui tão sincera , muitos vão ler isso e pensar "nossa ela foi uma idiota e agora que dar uma de Madalena arrependida " é verdade não posso me defender quanto a isso mas prestem atenção ,o tempo , o momento , a pessoas que voce não da tanta atenção porque pensa que vai estar sempre com voce , ela não vai estar nada , isso é uma mentira que nos mesmo pensamos porque achamos imposivel  que uma pessoas que esteve sempre la derrepende  vá embora ou mude ou que de alguma forma acabemos perdendo ela .
A gente simplesmente ignora e pensa que a pessoa vai sempre estar la quando precisarmos ou sentirmos falta , mais não vai .Pode ser tarde para mim mais não é tarde para voce , muitas pessoas fazem isso , voces a não vão entender só quando passar por isso , mas valorize a pessoas que tua ama , voce pode perde la e depois ficar arrependida pensando que poderia ter aproveitado mais os momentos com ela , então no geral Crianças , adolescentes , adultos , avós , não importa não brigue tanto com quem voce ama , tente passar mais tempo com essa pessoas , ela pode estar ai agora do seu lado ,mas voce pode não esta valorizando ela , voce pode perder quem voce ama  num acidente , numa doença , ou ela se esquecendo de voce ...
Apenas o tempo é muito valioso , e não volta por mais que esteja arrependido , ele não volta ......
Então ame que voce quer amar , perdoe rapidamente , diga eu te amo com mais frequencia , abrace ,mais não um simples abraço , enquanto abraçar a pessoas que tu ama  sinta o seu cheiro , os batimentos do coração , olhe nos olhos dessa pessoa e diga que a ama , sinta essa pessoas , valorize a sua vida tambem , voce nunca vai ser tão jovem como é agora , nem tão rapido como é nesse momento , então valorize o sentimento , de todas as minhas tentativas de escrever algum conselho ou alguma esperiencia que ajude alguem , esse é o mais verdadeiro o que eu fui mais sincera , ame apenas isso ...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 comentários:

  1. Amar a familia e viver bem é muito importatnte mesmo! Belo texto e belo alerta! Parabens!


    Aparece no meu blog pra conhecer!

    ResponderExcluir
  2. nossa eu fiquei emocionada com as suas palavras..mesmo. tenho um tio que esta eu axo com alzheimer e não reconhece ninguem(ninguem mesmo)
    eu pensotanto que é ruim vc viver uma vida toda e depois esquecer axo q isso eh morrer 2x.A gete sempre é rude co a pessoa axando que ela vai estra ali pra sempre e pruf ela se vai.Nossa me tocou na alma..Parabéns ao blog..

    ResponderExcluir
  3. Quem bom que gostou isso é muito gratificante
    Obrigada mesmo pelo comentario *-*

    ResponderExcluir
  4. Muito bom recomendo seu blog!

    nunca é tarde para aproveitar o tempo com coisas edificantes a nossa vida!

    parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Meu avo tb tem essa doença, eh muito triste, o conselho que eu posso te dar eh pra vc passar muito tempo com ele, muita força!
    Obrigada por visitar meu blog.
    Estou te seguindo tb!

    ResponderExcluir
  6. Texto tocante.

    A maior verdade do mundo é essa de que só damos valor a algo ou a alguém quando perdemos essa pessoa. Portanto, seu conselho é mais do que válido. É simples, claro e emocionante.

    Às vezes, precisamos passar por certas coisas a fim de repensarmos o que realmente importa em nossas vidas. É sempre assim e sempre vai ser!

    Passe mais tempo com ele, o tempo perdido. Você terá feito a coisa certa!
    Beijos

    http://senhor-do-tempo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. minha vó tinha Parkinson....antes dela morrer lembro dela me chamando de pai...a pessoas perde a noçaão da memoria...sinto falta dela !

    abraço e seguindo
    valeu a visita no meu blog...atualizei lá

    http://universovonserran.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi... passando pra dizer que seu blog tá participando da enquete que

    você se inscreveu em nossa comunidade

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97906110

    jah pode começar a pedir votos =)

    boa sorte

    ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

    (se tiver um tempo.. passa lá na praça da comunidade
    e diz alguma coisa... estamos tentando cirar um espaço para os

    bloggeiros trocarem ideias e experiencias....
    abraço)

    ResponderExcluir
  9. é... porque só dá valor depois que perde? eu não tô falando da autora, nem de mim, etc. é no geral

    ResponderExcluir
  10. Seguindo o blog aqui ^^ Fantástico!
    http://www.ficcaoonlineeaqui.blogspot.com

    ResponderExcluir