domingo, 27 de março de 2011

Para sempre , eternamente será mesmo que existe?

O para sempre , existe ?
Parece brinquedo mas fazemos coisas que sabemos que pode nos levar a decepção mas mesmo assim,  fazemos movido pelo coração ....

Então devemos ou não seguir o coração ?eu já fiz um post sobre isso , e disse que as vezes é preciso arriscar , e por incrível que pareça , eu ainda acredito nisso .As vezes quando algo não sai como queremos ou não termina como imaginávamos não quer dizer que não tenha valido a pena , tudo que ocorre na nossa vida tem um porque , as vezes pode ate levar tempo para descobrir mais se tem um porque .
Não podemos controlar o que sentimos é fato ,mas podemos controlar nossos atos ,querer esqueçer algo que ouve é burrice , porque quando mais você tenta esquecer mais viva a lembrança fica .
Por sorte ou não , eu sempre consegui separa bem minha cabeça do meu coração , então sempre que tomei uma decisão pelo meu coração e fiz algo indo pelo  coração ignorando as coisas futuras que poderiam me levar ao desapontamento , eu tinha consciência do que poderia acontecer .
Ir pelo coração é acreditar naquilo que você quer , ir pela cabeça é a verdade boa ou ruim dos fatos .
Eu sempre segui minha cabeça mas os últimos meses foi meu coração (coisa que particularmente achei que nunca varia , pois se fica vuneravel) , e cheguei a conclusão que apesar de nos levar ao desapontamento tem certas coisa que ate vale a pena quebrar a cara , porque de deixa mais forte  ,mais preparada para vida ,mas partir do momento que algo de faz mal você deve trocar e pensar pela cabeça e ignorar o coração .
Eu sei que não é todo mundo que consegue fazer esse tipo de escolha ,mais se for parar para pensar de que adiantar se magoar e ficar pesando fixamente em algo que nunca ira acontecer , que foi só uma lembrança?nada na vida é por acaso ,mesmo quando quebramos a cara devemos levar algo bom da situação esqueça o que não deu errado siga em frente .
Eu sempre digo que as pessoas devem ser mais humanas , e isso de seguir a cabeça e ignorar o coração , eu posso estar me contradizendo ,em parte eu ate estou mesmo , então refleti o que seria seguir o coração e o que seria seguir a cabeça ....

Seguindo o coração
Se a uma situação que você tem medo de fazer algo porque sua cabeça diz não e seu coração sim , e escolher a cabeça , você vai ficar se imaginando o que teria acontecido , já seguindo o coração você descobre como as coisas seriam e poupa duvidas...
você consegue ser sincero com o que sente e ser retribuído da mesma forma , é um sentimento que é inesplicavel

Eu sinceramente pensei que seguir o coração me veriam  muitas coisas na cabeça ...

Seguindo a cabeça

Nunca ninguém vai de machucar , não ocorrera o risco de ser boba , será algo mais seguro , porque pensar com a cabeça e ignorar o coração você se fecha a sentimentos o que diminui  e muito as chances de lhe ferirem .

Conclusão qual deles vele mais a pena

Isso depende de você , eu sei que mesmo algo que possa me machucar eu sei que consigo amenizar , porque eu consigo ver se foi melhor ou não .
Uma pessoa , um amigo me disse ainda essa semana acho que sexta feira ou quinta , que eu tenho mania de querer que as coisas seja do meu jeito , que eu tenho mania de controlar tudo e que nem sempre aquilo que queremos acontece , eu em parte concordei,  mas na parte do nem tudo que queremos acontece , eu achei que se eu quisesse algo mesmo poderia acontecer, que sempre tem como dar um jeito de conseguir , e de fato pode mas depende do que , as coisas que são sobre o coração por mais que digamos que seja para sempre as chances de isso acontecer são poucas ,mas acontece , é raro , muito  raro .
Depois disso tudo chego a conclusão que não existe certo e errado , existe a escolha de arriscar ser feliz em algo que não da certezas ou não arriscar para não se ferir e não saber como deria sido.
Das duas eu acho que arriscar é melhor porque você observa , aprende , e chega a conclusão do que realmente aconteceu .
Só que a partir do momento que você se machuca a opção de continuar triste é toda sua , pensar no que poderia ter sido , ou ficar chateada num faz sentido , tire somente lembranças boas e ponto acabou, escreva uma nova historia de novo , mais corrigindo um erro do meu outro post novamente, não da para pensar com o coração , e com a cabeça ao mesmo tempo , é a conclusão que eu tirei se é certa ou não eu não sei , é o que eu vi .
Você pode estar pensando eu escrevo uma coisa e agora outra , será que eu sei o que estou falando ?
Será que deve se levar em conta o que ela diz ?
Eu escrevo conclusões que eu tiro e comparo com o que eu pensava antes , para tentar achar significado nas coisas , mas sempre tem a exceção a regra , eu ainda acho que vale a pena seguir o coração mas primeiro tem que avaliar com a cabeça a posiblidade de se decepcionar vale a pena , se terá forças para superar .Tempo pessoas que conseguem e outras que não que é melhor não passar por certas coisas porque machuca muito , eu cheguei a conclusão que tenho capacidade de arriscar para ver o que acontece, que eu consigo tirar coisas boas aprender e seguir em frente sem me machucar tanto que fico cada vez mais imune a certas coisas ,mas isso sou eu , cada um deve procurar se conhecer , só escrevi o que eu achava das duas linhas de decisão que poderíamos seguir  e que são opostas .....
Mais seja qual for sua linha de decisão pense bem nas vantagens e desvantagens porque as vezes mesmo nos decepcionando vale a pena , é horrível pensar o que poderia ter sido , porque mesmo se decepcionando tu descobre como termina , que é melhor que a duvida ....


Eu resolvi botar esse vídeo dessa musica forever and always .....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário