terça-feira, 15 de março de 2011

Mudanças , despedidas , pessoas

Pessoas entram e saem da nossa vida todo momento e quase sempre levam um pouco de nos , e deixam um pouco delas .Isso com o passar dos anos nos ajuda a encontrar nosso eu próprio , mas tem pessoas que tem medo dessas mudanças porque não sabe se perdem ou ganham .

Um exemplo então, uma amizade que começou la pela pré adolescencia um pouco ainda na infância ,que temos certeza que durara para sempre porque tem um sentimento ate de família , mas conforme os anos passam principalmente ocorre na adolescencia ,essa amizade acaba se diminuindo porque ambas pessoas vão achando gosto , manias , conhecendo outras pessoas que se entendificam , vêem afinidades e acabam se afastado , porque não sentem que tem nada haver como antes .

Não digo que não existe amizades de infância , existe sim , muitas que duram a vida inteira ,mas acontece muito isso , que quando a esse tempos de mudança as pessoas sigam caminhos opostos , não é culpa de ninguém só acontece .

Esse exemplo que dei para ficar mais fácil de explicar o que vou tentar dizer ...

As vezes começamos a nos sentir diferentes , digo isso particularmente por ser adolescente , isso ocorre muito bem na fase adulta ,mas na adolescencia é bem mais comum e sempre ocorre .Nos começamos a ter interesses diferentes e começamos a pensar como queremos ser quando nos tornamos adultos , coisas que falávamos que nunca iríamos fazer e acabamos fazendo, mudamos gosto e isso vai moldando o tipo de pessoas que seremos no futuro .

Situações que nos obrigam a ser responsável , que nos obrigam a ter mais calma , ou uma visão mais ampla , quando começamos a fazer algo que nos identificamos e não fazíamos antes .Quando começamos a fazer de fato planos e bota-los em pratica , sentimos que estamos mudando.

Essas mudanças podem ser boas ou ruins , não é bem o que a gente pensa é o que a gente faz ,as vezes tem pessoas que não acompanham essa mudança ou não conseguem se adaptar , não aprovam e quando isso acontece muitas pessoas se próprio prejudicam .

Tem pessoas que sente mudando e se sentem bem com isso , porque começam a ter certeza de quem elas querem ser , e começam a gostar do que vêem no seu futuro , tem pessoas que acabam desistindo dessa mudança mesmo querendo mudar e fazer coisas novas , porque amigos e família esperam que sejam sempre os mesmo , isso é um erro , porque você acaba se frustrando e não aprendendo nada e não fará nada diferente , será sempre a mesma pessoas , imagina que chato seria não poder olhar para trás e ver que evoluiu e mudou .

Eu sei que da medo mudar e tentar se encontrar isso acontece inconscientemente , um dia você se vê indo atrás de sonhos e coisas que queria fazer antes e já tinha esquecido ,se sente muito bem fazendo algo ou falando agindo de algum jeito que não fazia antes e o medo é perder as coisas boas que te fazem bem no presente para se tornar pessoas que esta dentro de você cada vez dando mais sinal que esta pronta para sair .Nos infelizmente não temos uma bola de cristal para saber como vai ser nossa vida a partir de cada escolha que tomaremos , o que eu sei e de garanto que ira acontecer com você , é que vai ter coisas que você não varia antes e fará agora , terá coisas que você não acreditara que já fez , ira ter pessoas que você chamava de melhores amigos como se fossem irmão e no final acabaram somente como colegas ,amigos vão ir e vir , coisas irão acontecer , você ira se magoar , você vai ficar feliz , você vai cair um dia e sentir que nunca mais haverá luz na tua vida , e vai ter um dia que ira se achar o dono do mundo .

Uma coisa cliché mais verdade , a vida é uma montanha russa , as vezes você vai estar por cima e as vezes estará por baixo ,mas se não fosse assim será que teria alguma graça viver ?será mesmo ?

Que coisa maravilhosa é passar por algo e poder dizer eu conseguiu superar esquecer , que coisa incrível é a sensação de conseguir algo que queria muito mais achava impossível conseguir .

Então se sente que esta mudando ou quiser fazer algo diferente, faça porque isso é viver e nunca as coisas continuarão igual como antes , isso lhe trás força , coragem e experiência ,medo isso dá , medo que algo de errado ou que certa decisão não foi a certa ,medo de perder as pessoas ,medo de ate perde a si mesmo .

Para encerrar uma coisa que percebi e é verdade , nos podemos ser o que queremos ser , é verdade , tu se torna o que tu pensa e todo mundo tem capacidade de conseguir o que quer , é só acreditar em si mesmo, um dia eu tenho certeza do que estou falando , você perceberá como num estalo , o que você quer ser , o que você tem que fazer para isso acontecer e o que você realmente pensa sobre as coisas , um dia as coisas começam a acontecer e será tão simples é só acreditar , libertasse não se reprima por causa de ninguém , porque ninguém tem direito de pedir isso ....





"Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento em que um 'sim' ou um 'não' pode mudar toda a nossa existência."
(Nas margens do Rio Piedra eu sentei e chorei)
(Paulo Coelho) Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário