quinta-feira, 10 de março de 2011

Renato Russo

Sejam sinceros ele era O Cara , umas das coisas mais frustrantes da minha vida é que nunca vou conhece lo pessoalmente , porque quando eu nasci ele já tinha falecido ,ele era o verdadeiro poeta , para mim  é o melhor cantor que o Brasil já teve , e duvido que exista alguém que o supere , ele morreu mas seu nome vai ser carregado por muitas gerações ainda .
Ele era depressivo , drogado , mau compreendido , em suas musicas conseguia expressar sentimentos que sentimos , nos identificamos , era verdadeiras .Ele é um ser exemplar para mim , porque ele era humano , ele fez varias coisas que você pode julgar ruim , mas ele era uma boa pessoa .              
                                     
As musicas dele que eu mais me intendifico são :

Teatro dos vampiros

"Sempre precisei
De um pouco de atenção
Acho que não sei quem sou
Só sei do que não gosto...
Nesses dias tão estranhos
Fica a poeira
Se escondendo pelos cantos
Esse é o nosso mundo
O que é demais
Nunca é o bastante
E a primeira vez
Sempre a última chance
Ninguém vê onde chegamos
Os assassinos estão livres
Nós não estamos..."

Por enquanto

"Mudaram as estações e nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Está tudo assim tão diferente
Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre
Sem saber
Que o pra sempre,
sempre acaba!
Mas nada vai conseguir mudar o que ficou
Quando penso em alguém
Só penso em você
E aí então estamos bem
Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está
nem desistir, nem tentar
Agora tanto faz
Estamos indo de volta pra casa.."

Quase sem querer

"Tenho andado distraído,
Impaciente e indeciso
E ainda estou confuso,
Só que agora é diferente:
Estou tão tranquilo e tão contente.
Quantas chances desperdicei,
Quando o que eu mais queria
Era provar pra todo o mundo
Que eu não precisava
Provar nada pra ninguém?!..."


E essas foi a musica que fez eu me endereçar pelo trabalho dele , e procurar conhecer mais , e em fim me apaixonei acho incrível as musicas dele

Faroeste caboclo

"Não tinha medo o tal João de Santo Cristo
Era o que todos diziam quando ele se perdeu
Deixou pra trás todo o marasmo da fazenda
Só pra sentir no seu sangue o ódio que Jesus lhe deu
Quando criança só pensava em ser bandido
Ainda mais quando com um tiro de soldado o pai morreu
Era o terror da cercania onde morava
E na escola até o professor com ele aprendeu
Ia pra igreja só pra roubar o dinheiro
Que as velhinhas colocavam na caixinha do altar
Sentia mesmo que era mesmo diferente
Sentia que aquilo ali não era o seu lugar
Ele queria sair para ver o mar
E as coisas que ele via na televisão
Juntou dinheiro para poder viajar
De escolha própria, escolheu a solidão..."

________________________________________________________________________

Eu escuto as musicas dele quando estou triste porque me ajuda , tem gente que fala que são depressivas e na verdade ate que podem ser mesmo  , pais e filhos , eu chorava quando eu estava bem e escutava , pode ser loucura mais é verdade , e só escuto essa musica pais e filhos quando estou muito mau mesmo , pode ser loucura mais é verdade e quando estou de bom humor e por acidente escuto ela ou porque esta dando no radio ou sei la , acabo escutando por acidente, eu choro , ou fico com cara de choro , eu sei é loucura ,mais eu fico assim . para mim ele era O cara . ..
Ele morreu em 1996 , as últimas musicas dele quando ele descobriu que era soropositivo , foram as mais depressivas e lindas que ele já escreveu ,A via láctea , é uma delas .
Bom eu queria ter conhecido ele , quem viu por toda minha vida Renato Russo se emociona , tem no youtube , ele era um cara problematico que levou o mundo nas costas , tentou suicídio uma vez quando era mais jovem ,usava drogas , teve uma época que teve problemas com bebidas , mas ele foi uma pessoas extraordinaria porque ele foi HUMANO .
Morreu com apenas 36 anos , pesando 45 quilos , e deixando musicas que seriam escutadas ao passar de tempos ...





Deixo a vocês esse clipe dele  , A via láctea ...


E aqui o link por toda minha vida Renato Russo , ai você vão vendo na barra lateral as continuações



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário